O time de ouro da Ebateca desembarcou para participação do maior Festival mundial de dança: O Festival de Joinville.

Considerado o maior evento de dança do mundo, este ano o festival bate este ano o recorde de participantes, com 7,8 mil bailarinos, estudantes, profissionais e artistas convidados.

Ao todo serão 437 grupos e escolas de dança vindos de 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal, Paraguai e Argentina, que participam da Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos.

Serão apresentadas 1.188 coreografias de sete gêneros: balé clássico de repertório, balé neoclássico, dança contemporânea, danças populares, danças urbanas, jazz e sapateado.

A Ebateca estará participando no palco aberto com a coreografia “Rock in Blue”  da coreógrafa: Juliana De-vecchi. A aluna Júlia Kataoka  estará competindo na Categoria Meia Ponta – Solo Neoclássico- com a coreografia “Cânon in D” e  na categoria Solo Repertório com “Variação inicial de Coppelia”

Na categoria competitiva Conjunto Neoclássico a representante Ebaateca é a coreografia “Carrousel pour Amelie” da Coreógrafa Maria Thereza Gordilho.  Esta edição do Festival contará com 240 horas de espetáculos apresentados até o dia 30 de Junho.

Acompanhe o diário de bordo das nossas alunas nas nossas redes sociais.